logotipo
2021-01-21 | eventos, feiras

R+T digital: um marcado caráter internacional e uma grande variedade de conteúdos

R+T digital contará com 287 expositores de 25 países em fevereiro de 2021 / O extenso programa-quadro promete uma ampla variedade de temas

Por R+T digital / Messe Stuttgart . Veja o vídeo R+T digital - O que nossos visitantes esperam? afaste-se desta notícia.

A resposta do setor continua muito positiva: 287 expositores de 25 países participam da R + T digital. Das inscrições, 105, ou seja, 37%, são expositores nacionais, enquanto 63% são de participantes internacionais (182 expositores). Os países com maior presença são, além da Alemanha, principalmente Itália, China, Espanha e Turquia. Alguns expositores da França, Polônia, Bélgica, Suíça, Áustria, Holanda, República Tcheca e Coréia do Sul também estarão presentes. “Fiquei impressionado com a grande aceitação do setor. Quando se trata de R+T digital,  foi especialmente importante para nós atender às expectativas de uma R T em termos de internacionalidade e diversidade de produtoss. É por isso que estamos tão felizes em poder manter este compromisso com nossos visitantes ”, explica Sebastian Schmid, Diretor do Departamento de Tecnologia da Messe Stuttgart. "Toda a equipe da R + T trabalha incansavelmente para fazer da R+T digital um sucesso retumbante para todos os participantes."

Um programa-quadro diversificado para R+T digital

Durante o período ao vivo do R+T digital, de 22 a 25 de fevereiro de 2021 , os visitantes poderão desfrutar de uma extensa programação de conferências e fóruns de discussão sobre diversos temas, tanto na Área de Conferências da plataforma no R+T Alliance Forum. Os visitantes poderão enviar perguntas de forma interativa por meio do chat. Além disso, se alguém perder uma conferência, poderá acessar a gravação posteriormente.

Dia da gastronomia

A R+T digital arranca na segunda - feira, dia 22 de fevereiro de 2021 , com o Dia da Gastronomia, sob o já consagrado lema “ R+T encontra INTERGASTRA ”.

ui você encontrará diferentes representantes das principais feiras de negócios da indústria hoteleira e de restaurantes, bem como do meio profissional. Das 13h30 às 14h30, diversos especialistas renomados trocarão ideias em um grande painel de discussão sobre o tema "Grandes oportunidades para a restauração ao ar livre: conceitos e soluções com proteção contra sol e vento", durante o qual serão discutidos os desafios e tendências atuais em catering outdoor.

Ao longo do primeiro dia do evento, representantes das  principais marcas como Bahama, BiKATEC, Corradi, HELLA, LEINER, markilux, Schirmherrschaft, SHADESIGN, TERRASSENPROFIS e WAREMA apresentarão suas soluções de proteção solar e climática ao público da R+T digital: desde painéis de cobertura, pérgulas, toldos, guarda-chuvas e toldos de vela até acessórios como guarda-vento ou aquecedores. Os visitantes terão uma visão muito completa de tudo o que torna possível o catering ao ar livre de uma forma confortável em qualquer condição climática.

Prêmio de Inovação R + T 2021

Ao mesmo tempo, em 22 de fevereiro de 2021, tanto a deliberação final do júri ea entrega do Prêmio R+T Inovação ocorrer . Pela manhã, os 18 membros do júri se reunirão a portas fechadas para selecionar os vencedores do Prêmio de Inovação R+T 2021 entre 38 nomeações de 10 países diferentes. Pela primeira vez, os produtos indicados serão apresentados ao júri por meio de apresentações de vídeo - em vez de fazê-lo ao vivo nas mesmas instalações de antes. No total, os vencedores do Prêmio Inovação serão selecionados em onze categorias.

Da mesma forma, o júri pode atribuir vários prêmios especiais. Este ano o júri terá pela primeira vez a possibilidade de atribuir vários prémios (ouro, prata e bronze) em cada categoria. À tarde, a partir das 18h30, será realizada a entrega oficial do Prêmio R+T Inovação, que será transmitido ao vivo pela plataforma digital R+T. Dessa forma, os visitantes também podem acompanhar a cerimônia de premiação.

Dia das inovações

No Innovations Day ( 23 de fevereiro de 2021 ), todos os vencedores do R+T Innovation Award serão apresentados na área de conferência digital R+T ao longo do dia. Apresentações curtas permitirão que os visitantes tenham uma visão geral dos produtos premiados em todas as onze categorias. Além disso, todos os expositores nomeados e premiados com o R+T Innovation Award se reunirão no pavilhão de inovações. Os vencedores serão marcados com a distinção correspondente.

Dia de campo profissional

Fórum de portas e portões

Na quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 pela manhã (das 9h às 14h aproximadamente) acontecerá o Fórum Doors and Gates, evento já consolidado na R+T. Para esta edição, as associações BVT (Associação Alemã de Fabricantes de Portas), BAS.T (Associação Alemã de Tecnologias de Movimentação e Controle), FTA (Associação Alemã de Fabricantes de Portas Automáticas) e o ift Rosenheim criaram um programa conjunto de apresentações para R+T. digital Os representantes das associações e demais especialistas discutirão as tendências atuais e os avanços tecnológicos do setor por meio de pequenas apresentações e mesas redondas. Este fórum oferece ideias úteis e versáteis sobre tudo relacionado a portões e portas automáticas.

Fórum da Smart Home

O R+T Smart Home Forum é um evento já conhecido graças às edições físicas anteriores da feira líder mundial em Estugarda. Durante o R+T digital este fórum acontecerá no Dia do campo profissional. Nesse dia, uma série de apresentações fascinantes e mesas redondas permitirão aos visitantes uma visão geral das muitas possibilidades e vantagens das casas inteligentes. Os parceiros do Smart Home Forum deste ano são BECKER-Antriebe, Cherubini, Elero, HELLA, Rademacher, Somfy e WAREMA. Entre as apresentações dos parceiros, os visitantes serão convidados a participar de um painel de discussão às 14h30 e 17h com vários especialistas interessantes. O tema é "Vida, casa e trabalho conectados: oportunidades para instaladores".

Dia da arquitetura

No Dia da Arquitetura, o ARCHIKON ( Congresso Nacional de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano ) será transmitido ao vivo  em formato online na plataforma digital R+T ao longo do dia (em alemão). O congresso é organizado pelo IFBau (Instituto de Formação em Edifícios) e pelo Colégio de Arquitetos de Baden-Württemberg em cooperação com a Messe Stuttgart.

Fórum da R + T Alliance

Além disso, um programa de palestras em inglês será transmitido ao longo dos quatro dias no Stand da R + T Alliance, localizado em local de destaque no lobby da R+T digital. Estas apresentações apresentarão e discutirão as tendências atuais, avanços e desafios que os mercados internacionais de R + T enfrentam continuamente. O programa R+T Alliance Forum é direcionado a todos os participantes que operam ou desejam operar no exterior. Para esta iniciativa a Messe Stuttgart recebeu o apoio de várias associações internacionais estabelecidas há anos no setor de proteção solar e portões.

A programação começa no primeiro dia de R+T (22/02/2021) às 10h com o International Door Forum. No âmbito deste fórum, os representantes das associações europeias de portas mais importantes, como Groupement Actibaie, APA (Associação Espanhola de Fabricantes de Portas Automáticas), ACMI (Assocostruttori Chiusure e Meccanismi Italia), EDSF (European Door & Shutter Federation eV), e outros especialistas fornecerão uma visão geral dos principais problemas da indústria. Na terça-feira (23/02/2021) o Fórum Descubra Itália convidará especialmente arquitetos e distribuidores especializados para as apresentações das associações profissionais Assites e ACMI para aprender mais sobre o mercado italiano, bem como as últimas tendências dos 55 expositores italianos. No mesmo dia, às 13h00, o programa continua com diferentes apresentações especializadas sobre o tema "Blackbox China - Fazendo negócios na China", durante as quais vários especialistas internacionais e Os chineses explicarão os aspectos mais importantes desse mercado e responderão às dúvidas dos interessados ​​em um chat ao vivo. Na quarta-feira (24/02/2021) terá início o Fórum Internacional de Sombreamento Solar às 13h00 Durante este fórum, Steve Schiffman, Presidente e CEO da IFAI (The Industrial Fabrics Association International), entre outros, falará sobre o mercado de proteção solar dos EUA e a nova cooperação com a Messe Stuttgart por ocasião da Sun Shading Expo North America. Por fim, durante os quatro dias "R + T Alliance - compact" será transmitido ao vivo todos os dias às 9h30, um panorama das feiras do novo grupo: R+T Ásia, R + T Turquia, APAExpo by R + T, Sun Shading Expo North America, OUTDOOR. MEIO AMBIENTE. VIDA. e o R + T em Stuttgart.

Sobre R + T digital

A primeira edição da R+T digital será realizada de 22 a 25 de fevereiro de 2021. Na plataforma www.rt-expo.digital ,   o setor poderá estabelecer contatos virtuais e apresentar novidades de produtos a um público especializado em todo o mundo. O núcleo deste formato de evento digital é o R+T Innovation Award. Além disso, outras questões centrais como gastronomia, inovações, área profissional e arquitetura serão abordadas. Os conteúdos apresentados ficarão disponíveis online por 365 dias até o próximo R+T uma vez concluído o R+T digital. Mais informações em www.rt-expo.digital.

www.rt-expo.digital

Notícias relacionadas:

APAExpo by R + T, Barcelona 5, 6 e 7 de outubro de 2022

APAExpo by R + T, Feira Internacional de Portas Automáticas, é membro da nova plataforma internacional R + T Alliance

Vídeo