logotipo
2020-08-05 | eventos, feiras

R+T Stuttgart é adiada para 21 a 25 de fevereiro 2022

Uma enquete sobre o evento dá uma resposta clara/Realização do Prêmio de Inovação e R+T em formato digital em 2021

A próxima edição da R+T – a principal feira mundial de persianas, portões e proteção solar – foi adiada e o evento ocorrerá de 21 a 25 de fevereiro de 2022. Essa decisão foi tomada após uma colaboração intensa e um grande número de diálogos com as associações patrocinadoras idealizadoras e técnicas, com o conselho dos expositores e com os produtores mais importantes. Uma ampla enquete com expositores nacionais e internacionais confirmou esse resultado e forneceu a base para darmos esse passo.

Esse adiamento também traz novas oportunidades para o ramo: em 2021, todos os expositores e parceiros terão a possibilidade de apresentar à rede mundial suas novidades e produtos no âmbito de uma feira R+T digital. No centro desse evento digital está o Prêmio de Inovação que será realizado em fevereiro de 2021 em formato de evento híbrido.

A Messe Stuttgart adia a próxima edição da R+T – a principal feira mundial de persianas, portões e proteção solar – para 21 a 25 de fevereiro de 2022. Essa decisão é resultado de diálogos intensos com os responsáveis pelo projeto, todos os parceiros, as associações patrocinadoras, o conselho dos expositores e os principais produtores. Além disso, nas últimas semanas, foi feita uma enquete ampla e em grande parte pessoal com os expositores nacionais e internacionais que chegou ao mesmo resultado claro. "Desde o primeiro dia, investimos em uma comunicação estreita e transparente com todos os envolvidos. O intercâmbio intensivo e a enquete com os expositores deixaram claro que, no momento atual, especialmente devido à grande internacionalidade e à fase de preparação extremamente longa, não seria possível garantir a realização de uma R+T com a qualidade de sempre", explicou Roland Bleinroth, diretor e porta-voz da direção da Messe Stuttgart.

Roland Bleinroth, diretor e porta-voz da direção da Messe Stuttgart

"A R+T é muito mais do que uma feira especializada! As interações com colegas, os intensos diálogos técnicos, os numerosos eventos de network e os eventos adicionais transformam a R+T em um grande encontro familiar a cada três anos. Tudo isso não poderia ser garantido dentro das condições atuais. Apesar de ser uma decisão extremamente difícil após dois anos e meio de planejamento, preparação e esforço, essa é a única decisão correta no momento atual", completa Sebastian Schmid, chefe do departamento de tecnologia da Messe Stuttgart.

Sebastian Schmid, chefe do departamento de tecnologia da Messe Stuttgart

"Com o adiamento para 2022, queremos oferecer principalmente a maior segurança de planejamento possível para nossos expositores e parceiros. Os produtores obterão acesso a toda a rede R+T em fevereiro de 2022, como já costumam fazer. Estamos contentes de ter encontrado, com a ajuda de todo o ramo, uma solução que corresponde ao sucesso obtido até agora pela feira mundial"

Nova R+T em formato digital em 2021

Mas o adiamento da R+T também abre novas portas e novas oportunidades para o ramo: "Na data original do evento, de 22 a 26 de fevereiro de 2021, todos nossos expositores terão a chance de apresentar ao público técnico mundial as inovações e novidades que desenvolveram em uma plataforma digital", diz Sebastian Schmid.

O Prêmio de Inovação R+T está no centro desse formato digital do evento que se realizará ao vivo, segundo o planejamento original. Além disso, serão abordados outros temas como ofícios, smart home e arquitetura. A oferta será ampliada com palestras técnicas específicas de cada ramo e várias ofertas de matchmaking.

Os conteúdos apresentados ficarão disponíveis online por 365 dias após a realização da R+T digital até a próxima R+T e serão atualizados periodicamente. "Nas próximas semanas, finalizaremos o conceito da R+T digital e passaremos aos primeiros passos de sua realização. Além disso, começaremos a tomar as medidas importantes para o sucesso da realização da R+T 2022. Desde já, mal podemos esperar para cumprimentar todos os nossos expositores e visitantes de 21 a 25 de fevereiro de 2022 pessoalmente em Stuttgart", finaliza Sebastian Schmid.

R+T STUTTGART 2022