logotipo
2021-09-04 | produtos

Fechador de portas DIREKT, onde os fechadores de portas normais ficam para tras

Por DICTATOR

Fechador de portas DIREKT, onde os fechadores de portas normais ficam para tras

A montagem de um fechador em uma porta semicircular foi sempre foi um desafio difícil. Aqui, os fechadores de portas aéreos normais não podem ser montados, exceto em casos muito excepcionais, ou com invenções construtivas. E mesmo assim, a estética especial desse tipo de porta fica bastante prejudicada. Quanto mais inclinado o arco, mais difícil é encontrar ou adaptar um fechador, porque a superfície de montagem é menor.

DIREKT em portas semicirculares

O fechador DIREKT é a solução fácil para esse problema. O DIREKT não usa varetas articuladas, braços ou guia. Uma extremidade é fixada na porta e a outra na moldura lateral ou na parede. A velocidade de fechamento pode ser regulada no fechador para ajustá-la às necessidades de cada instalação. E garante, por meio da força de impulso transmitida pelo DIREKT, que a porta fique sempre fechada.

O fechador de portas DIREKT fecha também automaticamente as portas semicirculares, onde um fechador de portas aéreo é muito difícil de montar.

O fechador DIREKT pode ser montado em quase todos os tipos de portas de batente, porque não depende do acabamento superior da porta e da estrutura.

Para uma instalação perfeita, o serviço técnico da Dictator aconselha sobre o modelo mais adequado e calcula os pontos de fixação exatos.

DIREKT em portas forjadas

O fechador DIREKT também é capaz de superar o desafio de fechar portas de ferro forjado. Graças à versatilidade de montagem, é sempre possível encontrar um ponto na porta para sua fixação.

Porta forjada de acesso a um parque púbico

Porta de entrada principal a uma creche

DIREKT inoxidável

O desenho original do DIREKT está destinado a ser montado em portões sem armação superior, que na maioria dos casos servem como entrada principal da rua e, portanto, sujeitos às intempéries. A superfície do DIREKT é de aço galvanizado, coberta por um filme plástico termoretrátil, disponível em cores antracite, cinza e branco. Essa proteção dupla é suficiente para a maioria das montagens exteriores. Quando além do mais o ambiente é agressivo, é recomendável usar o acabamento inoxidável AISI 304 ou AISI 316L.

Fechador DIREKT em aço inoxidável AISI 316L, em uma porta com controle de acesso a uma doca.

Fechador DIREKT em aço inoxidável AISI 304, prescrito para todas as ferragens nesta porta.

DIREKT em portas de grandes dimensões

O fechador de portas DIREKT está disponível em dois tamanhos básicos:

- DIREKT II 150: com curso de 150 mm e comprimento total de 600 mm. Para portas até aprox. 80 kg.

- DIREKT II 200: com curso de 200 mm e comprimento total de 750 mm. Para portas até aprox. 100 kg

Além disso, ambos modelos podem ser fornecidos com forças diferentes, a normal de 400N, uma superior de 600N ou outras, sob pedido.

Na imagem acima, um portão de ferro forjado de duas folhas. A folha esquerda de 1500x3500 mm e 300 kg de peso é fechada por 2 x DIREKT II 200 de 400N cada.

Para portas especialmente grandes, um modelo superior foi desenvolvido:

-DIREKT II 300: com 300 mm de curso e um comprimento total de 950 mm.

Este fechador transmite muita força, portanto, sua aplicação é recomendada apenas em casos especiais e sob a orientação da Dictator.

Na imagem acima, o DIREKT II 300 de 600N em uma porta com 3700 mm de largura.

www.dictator.es

Noticias relacionadas:

Retenedores DICTATOR en Hoteles, puertas cortafuego y aplicaciones especiales

Cierrapuertas de suelo WAB 180, de DICTATOR, para puertas muy pesadas hasta 600 kg

DIREKT II, el cierrapuertas para cancelas sin marco superior, de DICTATOR

Retenedores DICTATOR V1600 en puertas cortafuego y corta humo

Vídeo