logotipo
2019-10-07 | eventos, feiras

A partir de fevereiro de 2022, pela primeira vez a "APAExpo by R + T" estará em Barcelona, fortalecerá a competência na área dos portões

R+T / Messe Stuttgart

De 2 a 4 de fevereiro de 2022, a Feira de Stuttgart e a Associação Espanhola de Fabricantes de Portões Automáticos (APA) organizarão pela primeira vez a "APAExpo by R+T" em Barcelona. Até então, essa feira internacional de portões automáticos era realizada com o nome FIPA, e a última edição foi em Valência, com mais de 100 expositores e 3.500 visitantes profissionais. Já em 2017 e 2019, a FIPA foi organizada com o apoio da APA. Em cooperação com a equipe da R+T - a principal feira mundial de persianas, portões e proteção solar - a feira está entrando em um ciclo de três anos e mudará sua sede para Barcelona.

"Estamos sempre interessados em expandir nossa rede internacional, especialmente na Europa. Só assim poderemos abrir mais portas para novos mercados ", explica Sebastian Schmid, chefe de departamento da Feira de Stuttgart. "Estamos ainda mais satisfeitos em expandir a cooperação com a associação espanhola de portões APA, porque temos trabalhado em conjunto, de maneira próxima e confiável há muitos anos" Desde 2016, já existe uma parceria de mídia e estande entre a R+T e a APA. No ano passado, a APA também organizou o congresso internacional ICAD durante a R+T 2018.

Ricardo Ricart, secretário-geral da APA e gerente geral da editora espanhola "PA ediciones", também está ansioso pelo projeto em conjunto: "Com essa cooperação, queremos fazer uso de nossas sinergias de forma direcionada e fortalecer ainda mais nossa posição como feira internacional de portões automáticos. Com sua experiência e profissionalismo, a R+T é a parceira ideal para nós." Schmid acrescenta: "Com a 'APAExpo by R+T', a família R+T está ganhando mais reforços na área de portões, podendo assim expandir sua competência nessa área. Além disso, por meio da cooperação com a APA, estão sendo abertos outros mercados para a R+T, como o Norte da África e a América Latina, além da Espanha. Porém, em primeiro lugar estamos ansiosos pela 'APAExpo by R+T', que proporciona à indústria outro destaque de evento todos os anos após a APA e R+T. "

Da esquerda para a direita: Simone Bandle-Enslin, desenvolvimento corporativo da Feira de Stuttgart; Javier Sanchez, coordenador das feiras e eventos do grupo de trabalho da APA; Enrique Lerma, coordenador das feiras e eventos do grupo de trabalho da APA; J. Dídac Contreras, presidente da APA, Associação Espanhola de Fabricantes de Portões Automáticas; Roland Bleinroth, diretor administrativo da Feira de Stuttgart; Ricardo Ricart, secretário geral da APA; Bernhard Müller, diretor de departamento da Feira Internacional de Stuttgart

Sobre a R+T  

Há mais de 50 anos as empresas vão à Feira Internacional de Persianas, Portões e Proteção solar R+T para apresentar suas inovações e mostrar soluções para os temas centrais do ramo. Seja durante o evento geral ou algum dos vários eventos noturnos, a R+T oferece oportunidades de intercâmbio com os colegas, sendo a plataforma ideal para conversas técnicas profundas.

Vários fóruns técnicos e eventos de networking permitem estabelecer contatos e levar para casa novos impulsos para o trabalho cotidiano. Como feira internacional, a R+T é também um encontro do ramo, um termômetro de tendências e uma plataforma de inovações. A próxima edição da R+T ocorrerá pela primeira vez de segunda a sexta, de 22 a 26 de fevereiro de 2021.

Com a BVRS – Associação Alemã de Persianas e Proteção Solar e.V.–, a BVT - Associação Alemã de Fabricantes de Portões – e a ITRS – Associação Industrial de Têxteis Técnicos – Persianas e Proteção Solar e.V., a R+T tem ao seu lado parceiros fortes e que garantem a orientação do mercado. Inúmeras associações e instituições, como a ES-SO European Solar Shading Organisation e o Instituto Rosenheim, participam da R+T e ajudam ativamente a conceber o programa geral.

1025 expositores (2015: 888) de todas as partes do mundo se apresentaram em Stuttgart em 2018, dos quais 774 vieram do exterior. Os 65.500 visitantes (2015: 59.057) vieram de todas as partes do mundo: provenientes de mais de 140 países. Um total de 38.706 visitantes veio do exterior (2015: 59.057). Em média, eles levaram 2,1 dias (2015: 2 dias) para descobrir as inovações e tendências da R+T em detalhes.

Notícias relacionadas:

APA presenta su Código Ético como base para sus proyectos compartidos con otras entidades, organismos e instituciones

APA y Messe Stuttgart firman el contrato de colaboración y ejecución de APAExpo by R+T, Barcelona 2, 3 y 4 de febrero 2022

La acreditación de profesionales de puertas automáticas eje temático en el 2nd ICAD, R+T Stuttgart

El 3rd ICAD, en Indianápolis, tuvo al Observatorio Español de Puertas Automáticas como eje temático

APA celebra con gran éxito su Asamblea General 2019 con total cohesión en los proyectos de la asociación