logotipo
2018-03-20 | produtos

DIREKT II, o fechador de portas para cancelas sem marco superior, da DICTATOR

O fechador de portas DICTATOR DIREKT é a solução econômica para fechar com segurança e, ao mesmo tempo, amortecer os portões ou cancelas de acesso externo, por exemplo em creches, escolas, jardins ou condomínios. Ele evita que a porta se feche muito rápido, como acontece com uma mola de porta normal. O fechamento amortecido reduz o risco de acidentes, o esmagamento de dedos, e impede que a porta bata na pessoa que está passando. Assista ao vídeo "Fechador de portas DIREKT para cancelas DICTATOR" ao pé da notícia.

O fechador de portas DIREKT garante que a porta feche sempre e, por exemplo, que as crianças não possam sair da creche e correr para a rua.

A montagem é bem simples, como a das molas tradicionais de porta. Mas, ao contrário dessas molas, sua velocidade de fechamento pode ser regulada de forma contínua.

O tipo de porta e a colocação das dobradiças determinam a aplicação do DIREKT 150 ou do DIREKT 200.

O fechador de portas DIREKT é usado em portões e cancelas com dobradiças convencionais, com dobradiças com pernos ajustáveis e também com dobradiças ascendentes (modelo articulado).

O fornecimento do DIREKT inclui os acessórios de montagem necessários que também estão disponíveis individualmente de forma separada.

Operação:

O fechador de portas DICTATOR DIREKT atua diretamente na folha da porta, sem braço ou guia deslizante. Uma extremidade é fixada no quadro ou marco da porta, e a outra extremidade na folha da porta.

O princípio de funcionamento do fechador de portas DIREKT é semelhante ao de um pistão de pressão. Quando a porta está aberta, a haste da mola está comprimida. Nesta posição, o gás dentro do cilindro empurra a haste para o exterior, fechando assim a porta. Ao mesmo tempo, o óleo hidráulico no cilindro amortece o fechamento. O uso de gás nitrogênio em vez de uma mola normal permite atingir maiores forças de fechamento. Isso garante que a porta sempre feche de forma confiável apesar das pequenas dimensões do fechador de portas DIREKT.

O produto foi submetido a rigorosos testes de durabilidade, não só nos bancos de ensaios dos fabricantes, mas também em instalações reais de portões e cancelas nos acessos principais de edifícios com muitos usuários diferentes, superando os 500.000 ciclos.

Tipos:

O DIREKT está disponível em dois comprimentos diferentes: com 150 e com 200 mm de curso. Na maioria dos casos é montado o DIREKT 150 O DIREKT 200, com maior comprimento, destina-se a portões muito largos e/ou se as dobradiças e os marcos estão em uma combinação adversa.

Para as portas cuja configuração, dimensões ou peso não permitem a montagem normal, podem ser solicitadas alternativas especiais.

Para portões com dobradiças ascendentes, fornecemos um modelo com juntas articuladas angulares nas duas extremidades.

O acabamento do fechador de portas está disponível em preto, cinza ou branco com suportes galvanizados. Para ambientes agressivos, ele é fornecido completo em aço inoxidável AISI 304 ou AISI 316L.

Critérios de escolha:

                                     DIREKT 150                 DIREKT 200

Peso da porta               Até aprox. 80 kg           Até aprox. 100 kg

Altura da porta             Até aprox. 2500 mm

Largura da porta           Aprox. 750 - 1200 mm  Aprox. 750 - 1200 mm

Força de fechamento*   Aprox. 10 - 25 Nm         Aprox. 10 - 60 Nm

* Depende do modelo e da posição de montagem.

www.dictator.es

Noticias relacionadas:

Retenedores DICTATOR V1600 en puertas cortafuego y corta humo

Sistemas DICTATOR para cerrar y amortiguar puertas correderas sin electricidad

DICTATOR presentó en BAU 2015 sus novedades en accionamientos, sistemas de seguridad y cierres de puertas

Vídeo