logotipo
2017-09-08 | produtos

SCLAK, o controle de acesso seguro e inteligente usando o celular

SCLAK funciona com qualquer fechadura eletrônica, tornando-a um controle de acesso seguro, integrado ao próprio dispositivo e um aplicativo gratuito para plataformas móveis.

Esta nova solução converte o smartphone de seus usuários em um chaveiro digital seguro no qual as chaves virtuais são armazenadas, encriptadas sob o protocolo de SHA-2, com as quais o usuário pode abrir qualquer uma das portas com um tranca eletrônica. Além disso, a porta torna-se automaticamente um controle de acesso no qual novas chaves podem ser registradas, outras já existentes revogadas ou ainda saber quem entrou e quando.

Graças à fácil instalação na qual o cadeado SCLAK se conecta ao fecho eletrônico, o administrador ativa o dispositivo por um código incluído na embalagem do produto, indo para armazenamento em nuvem. Uma vez ativado o SCLAK o administrador pode escolher até dois proprietários da porta, que serão os únicos que podem enviar as chaves para os usuários através de uma mensagem de texto ou e-mail.

O processo de abertura da porta está sempre seguro porque teclas virtuais não são inteiramente armazenadas no celular do usuário, mas sim só pela metade: uma metade no servidor na nuvem e a outra metade que no telefone. Através de comunicação Bluetooth (4.0), cada transação é protegido por uma autenticação de dois passos, uma vez que cada bloqueio SCLAK verifica se o usuário do telefone celular está autorizado a se conectar e, por cima, muda a chave de acesso criptografada a cada novo acesso.

O bloqueio SCLAK pode ser instalado em diferentes cenários tanto doméstico, industrial ou profissional, como estacionamentos ou barreiras de acesso, domicílios e portões, escritórios e espaços de co-working, instalações esportivas, varejo, hotéis... Apenas será necessário ter um sistema de trancamento elétrico ao qual SCLAK será conectado, transformando desde o tempo de acesso de controle de ativação segura e inteligente, reduzindo os custos de chaves físicas, cartões, controles remotos ou sistemas de gestão de passagem caros.

SCLAK também é o nome do aplicativo gratuito para smartphones com sistemas operacionais iOS e Android, que permite, tanto ao gestor da porta como ao usuário, controlar os acessos e emitir chaves virtuais. O aplicativo permite controlar tantas fechaduras quantos cadeados SCLAK tenham sido instalados, personalizar permissões de acesso para cada usuário em tempo hábil e definir a maneira como a porta será aberta (acesso único, funcionalidade de interfone, sem abrir o aplicativo quando se entra ao alcance de ativação do dispositivo SCLAK, etc.).

Este dispositivo também é integrado com a plataforma AirBnB, que administra o aluguel turístico de habitações desocupadas, permitindo que qualquer usuário que tenha feito um pagamento na plataforma Airbnb acesse o apartamento ou o andar em que tem instalado um SCLAK a través de seu próprio telefone celular, impedindo que o proprietário do imóvel tenha que se deslocar para entregar as chaves físicas, além de permiti-lo saber o tempo todo quem e quando faz uso de tal alojamento.

No campo da automação, SCLAK pode atualizar qualquer tipo de porta automática a um controle de acesso inteligente e seguro, reduzindo o custo de emissão e codificação dos controles remotos e permitindo simultaneamente a gestão integrada dos usuários e seus acessos. É muito útil como sistema de gestão de visitantes, como com um único clique a partir do backoffice web do SCLAK ou a partir de um simples telefone celular, para gerenciar o acesso do visitante, lugares de estacionamento para os visitantes ou movimentos de funcionários contratados.

SEGURDOMA ACS é o distribuidor autorizado para o cala profissional de portas automáticas na Espanha e em Portugal.

SCLAK

SEGURDOMA

SEGURDOMA

Segurdoma Control Systems S.L., especialista em controle de acesso e automação, tem muitos anos de experiência no setor de fechaduras, na automação, controle de acesso, segurança e garantia, em cada caso, de produtos com alta qualidade. Para a SEGURDOMA oferecer ao cliente garantia, experiência e qualidade não significa simplesmente instalar o produto, mas precisa atender de forma rentável para ambas as partes.

A SEGURDOMA cria uma tecnologia inovadora integrada em nossas vidas diárias e que nos permite ter mais segurança e comodidade. A SEGURDOMA procura, nas necessidades de seus clientes, novas ideias que se tornam soluções inovadoras e acessíveis, proporcionando alta qualidade, facilidade de instalação, programaçãp e uso.

A SEGURDOMA dispõe da mais ampla gama de soluções técnicas para atender às suas necessidades na sua empresa quanto ao controle de acesso e presença. A SEGURDOMA é especialista na integração de novas tecnologias na identificação e localização de pessoas e veículos: "controle de acesso","automação doméstica" e "Easy > tec, automação de portas de garagem".