logotipo
2017-02-13 | eventos, feiras

FIPA 2017 Supera em muito todas as expectativas das empresas participantes e dos organizadores

Por Roberto Mora

Acesse os links da galeria de fotos e notícias relacionadas, no final desta notícia.

A Primeira edição de FIPA, Feira Internacional de Portas Automáticas, superou em muito as expectativas das empresas participantes e dos organizadores. Na ausência de um balanço final de visitantes, FIPA fechou suas portas com excelentes resultados e melhorou as expectativas para sua próxima edição em 2019.

Na sua primeira edição, a FIPA reuniu a oferta comercial de 70 empresas nacionais e internacionais.

A sensação geral das empresas expositoras quanto ao número e qualidade de visitantes especializados foi que "Veio quem tinha que vir" e "a participação massiva tem sido caracterizada pelo profissionalismo e interesse real em gerar negócios".

As empresas expositoras assim como os organizadores da FIPA classificam como excelentes as experiências acumuladas nesta primeira edição, sendo o ponto de partida para começar a trabalhar na segunda edição do FIPA 2019, "com grande potencial de se tornar a médio prazo um ponto de referência na Europa e na América Latina ".

O trabalho desenvolvido pelos organizadores da FIPA foi avaliado por Kaj Søndergaard, Presidente da EDSF, European Door and Shutter Federation, como "uma iniciativa única, exemplo de visão e estruturação", parabenizando o setor espanhol pela grande conquista de um evento monográfico de portas automáticas com projeção internacional.

A FIPA foi inaugurada por Natxo Costa, Diretor Geral de Comercio e Consumo da Generalitat Valencia, Enrique Soto, Diretor Geral da Feira Valencia, por Kaj Søndergaard, Presidente da EDSF, European Door and Shutter Federation, José Vicente Andreu, Presidente de FIPA e APA, Ricardo Ricart, Diretor de APA, representantes das federações e associações nacionais, autónomas e provinciais do setor, e pelos representantes das empresas membro do comité FIPA.

Representantes da Delegação do Governo na Comunidade Valenciana, Economia, Indústria e Competitividade, realizaram uma reunião com APA para tratar sobre as iniciativas a serem tomadas para dar visibilidade ao setor das portas automáticas e diferenciá-lo em registros e estatísticas, incluindo as exportações. APA, Associação Espanhola de Fabricantes de portas automáticas, formalizará uma comissão com o restante das Federações e Associações, membros colaboradores, para abordar as iniciativas necessárias para que o comitê atue como "Confederação Espanhola da Indústria de portas automáticas". A Delegação do Governo na Comunidade Valenciana pediu à APA uma reunião no prazo de uma semana.

No estande da APA, foram recebidas aproximadamente 400 solicitações de empresas e profissionais para se juntar à APA e às diversas federações e associações membros dela. Do interesse dos profissionais surgiram novos projetos de constituição de associações provinciais e regionais de instaladores e mantenedores de portas automáticas, especificamente nas regiões de Espanha que não são cobertas pelos colaboradores da APA.

Poucos dias após o término do primeiro evento, FIPA da início aos trabalhos de preparação da edição 2019, utilizando a experiência acumulada.

Visite a galeria de fotos da FIPA

Notícias relacionadas:

Estudos de mercado e estatísticas do setor de portas automáticas

As associações espanholas de instaladores e mantenedores de portas automáticas em FIPA

E.D.S.F., a Federação Europeia de portas automática, chama os seus grupos de trabalho para o dia 7 de fevereiro de 2017 em Valencia

Jornada I Congresso Internacional de Portas Automáticas

O credenciamento de profissionais por ENAC adquire um maior reconhecimento internacional

Credenciamento Pessoal do instalador e mantenedor de Portas Automáticas

Selo e Registro APA para Empresas Instaladoras y Mantenedoras de Portas Automáticas

El BD BACATÁ se presentará no primeiro congresso Internacional de Portas Automáticas, Valencia 8 y 9 de fevereiro 2017