logotipo
2017-02-02 | entrevistas

Rayflex, muito mais que portas automáticas de altíssima qualidade no Brasil

Por Roberto Mora

RAYFLEX, muito mais que produtos de altíssima qualidade, a Rayflex oferece aos seus clientes a possibilidade de se sentirem amparados e confiantes em relação aos seus resultados. Uma entrevista concedida pela Diretora Executiva na Rayflex, Giordania Tavares.

Giordania Tavares, ‎Diretora Executiva na RAYFLEX

Nos conte um pouco sobre o início da Rayflex?

Fundada pelo atual presidente da empresa, Sr. João Batista Tavares, a história de sucesso da Rayflex começa em 1985. Nesta época, a empresa trabalhava principalmente com cortinas em tiras de PVC e com portas flexíveis tipo “vai-vem”. Com o passar do tempo e o know-how adquirido, a Rayflex passa a produzir seus próprios produtos, deixando de ser apenas um escritório de representação. Além disso, começa a inovar, trazendo para o Brasil produtos consagrados na Europa, como por exemplo as portas rápidas automáticas. Como resultado desta empreitada, em 1997 a Rayflex inicia uma nova etapa em sua trajetória. E traz para o mercado nacional diversos modelos de portas rápidas, prestando serviços de instalação e assistência técnica. Com esse diferencial, a Rayflex conquista ainda mais a confiança de seus clientes, oferecendo sempre produtos de altíssima qualidade e tecnologia de ponta.  Em 2002 surge então uma oportunidade única de atender um mercado cada vez mais exigente: produzir a primeira porta rápida 100% nacional. Aproveitando anos de experiência e uma equipe de profissionais diferenciada, a Rayflex inicia nesse ano a produção de portas rápidas com a mesma qualidade e tecnologia empregadas no exterior.

Quais são os tipos de portas e serviços que a empresa oferece?

A Rayflex oferece uma linha completa de portas rápidas e soluções para docas, ideais para diversas necessidades, com aplicações em quase todos os segmentos industriais, tais como armazenagem frigorífica, e soluções para o setor automotivo e o de processamento de alimentos, entre outros.

Nossas portas rápidas são construídas com excelente vedação nas quatro dimensões, fornecendo maior proteção contra a entrada de impurezas, como as exigidas no segmento de saúde para ambientes com salas limpas classificadas.

As mantas vinílicas das portas rápidas da Rayflex são altamente resistentes e totalmente flexíveis, não contendo barras rígidas, e portanto, não oferecem qualquer risco de danos as pessoas ou aos equipamentos que transitam nos locais onde estão instaladas.

Todos esses atributos associados a alta velocidade de abertura e fechamento, tornam as portas Rayflex mais eficientes, evitando as trocas de temperatura e demais condições dos ambientes, contribuindo significativamente com a economia de energia.

Para o segmento de operações logísticas, fabricamos portas seccionais com placas de poliuretano específicas para essa aplicação, que permitem isolamento térmico e acústico, garantindo maior segurança de operação e patrimonial. As operações de docas, contam também com nossas soluções de plataformas niveladoras eletrohidráulicas e abrigos retráteis.

A Rayflex também fornece soluções para o segmento de transportes públicos, aeroportos e demais situações que demandem portas para operação 24 horas em condições extremas de vento ou trânsito.

Para o segmento de varejo, fornecemos as portas com a aplicação do logo ou mensagens de campanhas publicitárias, impressas nas mantas de vinil.

Em que estados do Brasil está presente?

A Rayflex atua em todo o território nacional, tendo Representantes de Vendas em todas as Regiões e praticamente em todos os Estados do Brasil. Nos principais centros de negócios, contamos com mais de um Representante de Vendas. Da mesma forma, a Rayflex conta com uma Equipe de Montadores e Assistência Técnica certificada e homologada, prestando serviço também com cobertura nacional.

Quais são os valores empresariais da Rayflex?

Integridade e honestidade, demonstradas nas decisões e ações do dia a dia de todos os colaboradores, mesmo quando não há ninguém os vendo;  transparência e respeito para ouvir, compreender e tratar a todos com gentileza, por meio de uma comunicação clara e verdadeira; qualidade e inovação em nossos produtos, processos e ações para antecipar necessidades e oportunidades futuras; alta performance, gerando rentabilidade para garantir a sustentabilidade dos negócios; comprometimento em assumir individualmente a reponsabilidade pela entrega rápida da solução adequada.

Poderia nos falar sobre a qualidade, garantias e serviço técnico que a Rayflex oferece aos seus clientes?

Os produtos são desenvolvidos com base no entendimento da necessidade de cada mercado e se transformam nas melhores soluções para otimizar processos e garantir segurança aos colaboradores e também aos investimentos dos clientes. A Rayflex conta com os melhores profissionais do mercado, com o conhecimento necessário para desenvolver produtos exclusivos que alinhem design e performance. Investimos constantemente na capacitação e especialização da nossa equipe técnica, o que garante a segurança necessária e a confiança dos clientes por todo o país. Nossos produtos, assim como cada um de seus componentes, passam por rigorosos testes de qualidade e são certificados pelos mais importantes órgãos de fiscalização nacional e internacional, o que garante resistência, durabilidade e evita perdas de tempo ou gastos desnecessários com manutenção.

De que maneira Rayflex aborda a questão da segurança para as portas?

Nossos produtos seguem os mais rigorosos padrões de segurança para a indústria, tendo como referência outros mercados avançados, como o da Europa e dos Estados Unidos. Os produtos que fabricamos vão além do conceito de serem absolutamente seguros, não oferecendo riscos na sua operação. Os principais itens de segurança estão presentes na configuração padrão dos nossos equipamentos.

A empresa possui alguma certificação para seus produtos e/ou processos?

Sim. Seguimos as normas existentes e estamos de acordo com as exigências do mercado brasileiro.

A Rayflex faz parte de alguma associação de classe?

Somos associados da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

Se for assim, quais as vantagens de fazer parte destas associações?

Fazendo parte de associações como a ABIMAQ, a Rayflex confirma sua preocupação com os padrões locais, e dá a sua contribuição para a consolidação desses padrões, e para o desenvolvimento da indústria no Brasil.

O que pode nos dizer sobre a normativa para as portas automáticas no Brasil?

A Rayflex acredita que haja bastante oportunidade para uma maior normatização da indústria e tem procurado dar a sua contribuição por meio da sua participação ativa em todas as iniciativas alinhadas com esse objetivo.

Qual a visão da Rayflex, sobre o mercado de portas automáticas no País?

Apesar das dificuldades que o Brasil vem enfrentando recentemente no campo econômico, a Rayflex está segura de que existem inúmeras oportunidades a serem exploradas, entre outros aspectos, pela ainda baixa penetração do conceito de portas rápidas no País.

Em que eventos e feiras tem participado Rayflex?

A Rayflex está presente nos maiores e mais importantes eventos do setor, como ABAD, R+T, Fispal Tecnologia, Feira Internacional da Mecânica, Intermodal, Movimat, CeMAT South America, FCE Farma, entre outros, inclusive fora do país.

Qual é a projeção internacional da empresa e quais são os seus objetivos dessa projeção?

Hoje a Rayflex tem presença nos principais mercados da América Latina, com representantes e distribuidores que foram treinados pela Rayflex para comercializar as nossas portas nestes mercados. Como uma das principais empresas do segmento no Brasil, com produtos de qualidade internacional, nada mais natural que a expansão aos mercados da região se tornasse um dos objetivos estratégicos da empresa, consolidando desta forma sua imagem de empresa moderna, voltada a oferecer suas soluções de produtividade, agora para toda a região.

www.rayflex.com.br

Vídeo