logotipo
2016-11-08 | eventos

O BD BACATÁ será apresentado no Primeiro Congresso Internacional de Portas Automáticas, Valencia 8 e 9 de fevereiro 2017

Por Arantxa Elgorriaga

O segundo dia do Primeiro Congresso Internacional de Portas Automáticas, dia 9 de fevereiro, no marco da FIPA, contará com a apresentação do BD BACATÁ, o prédio mais alto da Colômbia e o segundo de Latino América com 260 metros de altura. Um evento de interesse tanto para a indústria e empresas de portas automáticas quanto para profissionais vinculados às portas automáticas: arquitetura, engenharia e construção. Para participar da apresentação com foro limitado, FAZ TEU REGISTRO AQUI.

BD BACATÁ o prédio mais alto da Colômbia e segundo mais alto de Latino América

A Palestra sobre o BD BACATÁ e suas soluções arquitetônicas em portas automáticas, estará a cargo do escritório de Arquitetura Internacional Alonso, Balaguer e Arquitetos Associados, autores do projeto. BD BACATÁ é um empreendimento de BD Promotores Colômbia, S.A. sociedade colombiana de capital espanhol. Assista o Vídeo no final da notícia.

BD BACATÁ é o complexo arquitetônico mais ambicioso que se constrói neste momento no país e se posiciona como o novo ícone da revitalização do centro de Bogotá. Se trata de um aranha céus que possui duas torres, uma delas a mais alta da Colômbia com 66 andares e 144.384 m2 de construção total.

BD BACATÁ tem cinco tipos de utilizações: Moradia, escritórios, hotel, centro comercial e estacionamento (privado e público). Foi idealizado como um moderno Resort urbano, pensado para morar, trabalhar, comprar, se hospedar e desfrutar da conveniência de tê-lo tudo em um só lugar.

Imagem do BD BACATÁ olhando para o Cerro de Monserrate

O BD BACATÁ está localizado na “Calle 19 Nº 2-20” na convergência de 5 áreas importantes: As universidades, o administrativo, o turístico e o comercial. Graças a seu design, no qual tem intervindo arquitetos de renome da Espanha e da Colômbia, a tipologia urbana, económica e imobiliária do centro de Bogotá e vê completamente modificado com uma visão mais cosmopolita, desenvolvida e competitiva

ALONSO, BALAGUER E ARQUITECTOS ASSOCIADOS

Alonso, Balaguer e Arquitetos Associados, é um dos maiores escritórios de Arquitetura da Espanha, com filiais em Barcelona, Madrid, Nova York e Lima, se posiciona abertamente como “doador de ideias”. Conceitos de Arquitetura e Urbanismo sob a ótica do caminho do futuro onde a “promiscuidade funcional”, a flexibilidade nos seus prédios, a cidade compacta como modelo de crescimento, o subsolo como importante valor agregado, se fazem presentes em toda a sua extensa obra, dispersa em 11 países.

BD BACATÁ posiciona-se como o novo ícone da revitalização do centro de Bogotá

É precisamente essa decidida e firme aposta internacional, a marca que define a sua atual condição com mais de 700 projetos e realizações que fazem parte da sua extensa obra, muitas delas dispersas geograficamente (Chile, Colômbia, Peru, Cazaquistão, Ucrânia, Polônia, Marrocos, Argélia, China, Brasil, USA, Etc). Um trabalho heterogêneo com edifícios de grande altura, centros esportivos, hotéis, centros médicos, centros lúdicos e comerciais, moradias sociais, prédios multifuncionais, condomínios residenciais, moradias independentes, etc.

Notícias relacionadas:

- APA e E.D.S.F.  Organizam o I Congresso Internacional de Portas Automáticas, Valencia 8 e 9 fevereiro 2017

- FIPA, Feira Internacional de Portas Automáticas, já tem 90% de sua superfície ocupada

- APA, se internacionaliza como órgão do Setor de portas Automáticas Espanhol em Latino América.

- FIPA e APA promovem em Latino América, a Feira Internacional de Portas Automáticas, Valencia 2017

Vídeo